LGC Biotecnologia

Portfólio de produtos para Cultura Celular
incluindo meios, soros, suplementos,
tampões e reagentes, kits e sais ultrapuros para Biologia Molecular

Serviços


Ensaios de controle de qualidade de soluções para propósito de pesquisa


Teste de detecção de Mycoplasma SP:

As contaminações por Mycoplasma podem provocar alterações nas células infectadas, tais como mudanças nas características da replicação e crescimento celular, na composição e estrutura da membrana plasmática, nos processos de proliferação e a suscetibilidade às infecções virais, resultando em experimentos falhos e até mesmo produtos biológicos com potencial de risco à saúde. O objetivo deste ensaio é eliminar a possiblidade de contaminação por Mycoplasma nestes produtos. Este ensaio é realizado através da técnica de PCR quantitativo. A mix utilizada para este ensaio contém os primers para identificação de diversas espécies de Mycoplasma. O ensaio é realizado em triplicata. Dois protocolos de extração de DNA são aplicados, extração com reagente Brazol, extração por boiling e amostra direta. Assim são 9 as amostras processadas.


Teste de determinação da Osmolaridade:

O conceito simples de Osmolaridade é a quantidade de partículas dissolvidas em um determinado solvente. Quanto maior a osmolaridade, maior a pressão osmótica. Assim os tampões, meios e soluções devem apresentar uma concentração ideal; expressos em mOhm/Kg H2O relacionado com a composição, daí a importância de manter a osmolaridade das soluções. O ensaio é realizado em triplicata. Valores obtidos são comparados com os padrões para alta e baixa osmolaridade.


Teste para determinação das Endotoxinas Bacterianas:

Endotoxinas, pirogênios, lipopolissacarídeos (LPSs), ou resíduos de parede de Gram negativos são importantes parâmetros a ser controlados em produtos aquosos que entrarão em contato com material vivo. O ensaio de LAL (Lisado de Amebócitos de Limulus) é reconhecido pela farmacopeia internacional como método de determinação de toxinas bacterianas tanto em matérias-primas utilizadas para produção de medicamentos como para testar produtos finais. São realizados ensaios semi-quantitativos em duplicata, ao todo são 8 diluições testadas.  1  ,1/2 , 1/4 , 1/8   e os resultados expressos em EU/mL.


Teste para detecção de Bactérias:

Para o crescimento bacteriano utilizamos o Meio Fluido Tioglicolato de sódio. Este meio é utilizado para testes de esterilidade de produtos biológicos em geral, e para o cultivo de organismos aeróbicos, anaeróbicos e micro-aerófilos. Os ensaios de verificação de resultados são analisados em 24 — 48 horas, e é chamado de Teste de progressão do crescimento, as análises são feitas de acordo com o método harmonizado da USP/EP/BP. O ensaio é realizado em duplicata para cada amostra.


Teste para detecção de Fungos:

O meio Sabouraud Glocosilado é utilizado para o isolamento e cultura de fungos (leveduras, bolores e dermatófitas) provenientes de amostras laboratoriais, matérias-primas e produtos acabados. Os ensaios de verificação de resultados são analisados em 24 — 48hs, e é chamado de Teste de progressão do crescimento, as análises são feitas de acordo com o método harmonizado da USP/EP/BP. O ensaio é realizado em duplicata para cada amostra.